SEJA BEM-VINDO AO

Trocando ideias - Eldy Batista

Diálogos, Mensagens e Reflexões

A Ignorância NÃO é uma benção

Existem basicamente dois tipos de ignorância na experiência humana.
A primeira é fruto natural de não saber algo (o que gera sofrimentos horríveis, na dúvida sugiro que olhe um instante para os animais e humanos desprovidos de algum poder).
A segunda se origina de conhecer e querer ignorar algo, forçando um estado de esquizofrenia (o que gera muito mais sofrimento ainda).
Praticamente todas as pessoas quando expandem um pouquinho suas consciências, seja em um ou outro momento, irão de deparar com um sentimento de fuga de algo maior ou mais complexo da forma que julgavam anteriormente.
Isso acontece porque a mente se ampliou apenas um pouquinho (o suficiente para vislumbrar algo até então oculto pra si) mas ainda não o suficiente para abarcar todo o fato ou objeto de sua atenção.
Sendo assim, um desejo, muitas vezes inconsciente, de voltar para a suposta zona de conforto na qual sua mente repousava anteriormente se faz presente, acompanhada de um sentimento de medo. É como se uma parte de nós achasse que está protegida pela pela ignorância de algo refugiando-se na ilusão de não saber.
Não queira "pagar pra ver" pois como diria uma canção: "A primeira vez pode ser a última chance".
Compreender este simples fato, de que a ignorância NÃO é uma benção e não nos trará benefício algum, apenas tristeza e sofrimento, e focando no crescimento pessoal,

transformará radicalmente sua experiência e qualidade de vida, significando um divisor de águas em seu caminho evolutivo.
Pense nisso!

Share this:

SobreMim

Ola! Sou Eldy de Oliveira Batista, professor de língua portuguesa, educação física, Kung Fu Wushu do qual também sou atleta, massoterapeuta com formação em medicina chinesa, escritor e pesquisador de todo tipo de conhecimento, como física, psicologia, filosofia entre outras que possam contribuir para minha compreensão da metafísica universal, evolução própria e de todos os demais seres!

JOIN CONVERSATION

2 comentários: