Home
Archive for
julho 2012
Você e o outro
Existem duas coisas básicas a serem compreendidas para que possamos percorrer os caminhos da vida de forma mais suave e harmoniosa, uma é que "NÃO EXISTE O OUTRO, SÓ EXISTE VOCÊ DIANTE DO OUTRO" e a outra é que a grande maioria das experiências e aprendizados que vivenciamos e que nos enriquecem durante o processo de existência reside no fato que "SOMOS NÓS EM RELAÇÃO AOS OUTROS."
Isso pode parecer contraditório mas é a forma como as coisas se dão, e não diz respeito só a pessoas, mas a tudo. Costumamos sempre apresentar um motivo para as ações da vida "agi assim porque ele fez..." e por aí vai.
Na verdade, o conjunto de coisas que costumamos usar nesses casos não passam de justificativas para o que ainda há em nós, só reagimos com ódio diante do ódio de alguém por exemplo, se ainda existir, mesmo que seja um mero resquício, de ódio em nós.
Não existe outra explicação, o outro, ou a outra situação, são apenas espelhos refletindo nossa verdadeira vibração, portanto o que considero um bom modo de encarar as coisas é NÃO JULGAR OU CRIAR EXPECTATIVAS SOBRE AS AÇÕES DO OUTRO, ao mesmo tempo em que tiramos consideravelmente a importância do que existe fora de nós.
Se alguém lhe der um tapa no rosto por exemplo, isto terá sido uma escolha dela, não é algo que você possa controlar, (não é com você), mas o que sente e o que faz sobre isso sim, é sua responsabilidade, se optar por entrar na mesma energia que ela, será simplesmente porque vocês são mais semelhantes do que parece, e quem acarretará um elo e carma negativos em relação à situação e pessoa, terá sido você.
É por isso que a 2 mil anos foi oferecida a outra face em resposta a uma agressão quando algo semelhante aconteceu a um mestre. Não havia ódio nele, então como poderia agir odiosamente? A vibração ou dimensão na qual se encontrava era incompatível com algo tão "baixo", vibracionalmente falando. Percebe o sentido (em termos de leis físicas) dessa lição?
Sobre a outra questão que coloquei, se não houvessem os relacionamentos com as pessoas e o mundo, não poderíamos aprender essas verdades, nem viver em harmonia com o universo já que somos seres sociáveis, portanto gostaria que refletissem sobre um ponto que considero fundamental.
"SOMENTE O ENTENDIMENTO DE QUE TODOS SÃO PARTE DA MESMA EXISTÊNCIA, E ATINGINDO O EQUILÍBRIO ENTRE SOLTAR QUALQUER TIPO DE EXPECTATIVA OU IMPORTÂNCIA PARA AS AÇÕES DE SEUS EGOS E AMANDO OS A TODOS, INCONDICIONALMENTE, DURANTE O PROCESSO, É QUE PODEREMOS SER VERDADEIRAMENTE FELIZS."
Seja grato pelas oportunidades que a vida lhe oferece, através dos outros, os outros lhe presenteiam, a todos momentos, com a possibilidade de aprimorar a si mesmo.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)