SEJA BEM-VINDO AO

Trocando ideias - Eldy Batista

Diálogos, Mensagens e Reflexões

O valor das coisas


    Nos últimos dias percebi que o univero sutilmente me apontou o dedo na direção de olhar o sentido e valor de algumas coisas e decidi que esse seria um bom tema para um artigo. 
   Em um desses dias, num passeio com um amigo por um shopping center, este estava acabando de me falar sobre uma pulseirinha que ganhara e que tinha aprendido como fazê-la, sendo preciso apenas comprar o material em pequenas lojas de bijuterias no centro da cidade e realizar um procedimento não muito complexo, pois bem, cerca de alguns segundos depois avistamos a mesma pulseirinha sendo vendida em uma loja por 360,00 reais, (e até onde nos foi possível perceber as nuanças da mesma, entendemos que não havia diferença, ao menos não que fosse significativa num primeiro momento) cerca de umas 360 vezes o que provavelmente gastaríamos para fazer uma, e isso foi bastante assustador.
   Tudo o que existe possui sua própria frequência, mais alta, mais baixa, de diferentes formas, isso é um fato e ninguém em sã consciência vai preferir um fusquinha velho caindo aos pedaços à uma ferrari zero km. 
   O problema aqui é que nem todas as coisas possuem uma distância tão marcante assim de valores e vibrações e suas diferenças não são tão significativas quanto a mídia nos faz parecer.
   Muitas das coisas que costumamos dar um valor excessivo NAO POSSUEM UM VALOR EXCESSIVO, e realmente não precisamos delas, apenas somos ensinados a pensar assim e somos escurraçados como lixo por uma sociedade de zumbis consumistas se não vemos as coisas dessa forma. 
   A pulseira que vimos na vitrine possuía algumas pequenas pedrinhas que não tenho certeza de qual eram, mas tenho certeza de uma coisa, seja lá de que pedra for ela é formada da mesma substância que as outras pedras, que o ar, que as pessoas, as flores e tudo o mais que existe aqui, ela é formada por ÁTOMOS, é matéria, a combinação que a constitui não se encontra fora dos 108 elementos presentes na tabela periódica.
   As pessoas costumam atribuir um alto valor a certos tipos de pedras, como por exemplo o diamante, mas bem poucas delas já pararam alguma vez para pensar no porque fazem isso, pois eu lhes direi. Issoo acontece pelo simples fato de que algumas pessoas no planeta querem que seja assim.
   Existe um lugar chamado Rodésia na África por exemplo que possui uma imensa quantidade de diamantes, creio que toneladas dele, só que meia dúzia de pessoas poderosas o guardam apenas para si, e o exército impede a aproximação de pessoas comuns de lá, desta forma o diamante fica sendo algo escasso no planeta e a meia dúzia que possui deste material continua ganhando muito dinheiro.
   Da mesma forma que é feito com o diamante também é feito com algumas marcas de óculos, roupas, jóias, acessórios, padrões de beleza, estilo de vida, lazer, gostos e por aí vai. Encontra-se um meio ou outro de fazer uma lavagem cerebral na mente das pessoas deixando-as crentes em pequenas preciosidades sem sentido algum.
   A verdade é que a grande maioria de coisas que fazem parte da sua vida e que você orgulhosamente entende como características que te fazem SER QUEM VOCÊ REALMENTE É, não vieram de você e sim foram implantadas em sua mente pela mídia para te fazer mais um escravo do consumismo.
   Na verdade "as coisas são apenas o que são", nada mais nem menos do que isso, não possuem valores, grandes ou pequenos, são os seres que lhe atribuem um valor. 
   Feliz ou infelizmente, isso está muito mais na esfera do sentir do que do entender apenas racionalmente, e só quando uma pessoa sente um real valor e satisfação em algo que seja apenas dela (internamente) e não sirva apenas para que seu ego possa ser reafirmado perante os outros, é que compreenderá.
   Talvez algo como uma palavra ouvida por alguém especial, a realização de um sonho, o sorriso de alguém a quem ajudou, uma pequena flor que encontrou pelo caminho ou simplesmente a graça que existe em tudo e que pode ser sentida pelo simples fato de ficarmos em silêncio por alguns instantes.
    E você, o que é realmente valioso para sua vida, já parou pra pensar sobre isso

?

Share this:

SobreMim

Ola! Sou Eldy de Oliveira Batista, professor de língua portuguesa, educação física, Kung Fu Wushu do qual também sou atleta, massoterapeuta com formação em medicina chinesa, escritor e pesquisador de todo tipo de conhecimento, como física, psicologia, filosofia entre outras que possam contribuir para minha compreensão da metafísica universal, evolução própria e de todos os demais seres!

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Meu amigo Eldy, é muito precioso.

    ResponderExcluir
  2. "O homem é a medida de todas as coisas"
    Protágoras

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. pura verdade....!!!! é bem difícil entender isso...só mesmo quando paramos pra fazer uma reavaliação de tudo que faz ou não sentindo.

    ResponderExcluir