SEJA BEM-VINDO AO

Trocando ideias - Eldy Batista

Diálogos, Mensagens e Reflexões

Onde está seu foco?

           


   O universo é um lugar maravilhoso e infinito de possibilidades de todos os tipos. Sucesso, riqueza, amor, saúde e todos os tipos de benesses possíveis de serem imaginadas à disposição de todos porém experienciadas por poucos. 
   A maioria gritante da população encontra-se mergulhada num lago poluído e repleto de tristeza, conflito, doença e pobreza, e se pergunta todos os dias porque as coisas precisam ser desse jeito, o que fizeram para merecer sua realidade atual, na mesma proporção que se lamuriam, choramingando diante da vida.    
   A questão aqui é que, assim como a lei da gravidade garante que uma pedra caia por entre seus dedos se abrir a mão que a segura, uma outra lei, o eletromagnetismo, também garante que tudo aquilo que seja enviado retorne pra você. 
   Tudo o que existe vibra em uma frequência que emite e atrai todo o tempo, incluindo você e também seus pensamentos, sendo assim, você e o que pensa enviam e atraem período integral exatamente aquilo que estão vibrando, e é exatamente isto que garante que sua vida seja como é.
   Mas parece ser difícil e as pessoas parecem não querer olhar para os momentos (sempre no agora) em que estão sendo aquilo que não querem.
   Darei aqui um exemplo fora de série em minha humilde opinião do que é o foco no bem.
   Em um dos melhores filmes do mundo, (ao menos para mim é claro) O poderoso Chefão II, existe um momento sublime naquela que considero uma das cenas mais fantásticas do cinema, a cena da pêra como passei a chamá-la. Nela, Vito Corleone ainda jovem é despedido da mercearia onde trabalhava por culpa de um chefão local e seu patrão muito triste em ter que dispensá-lo, lamenta profundamente este fato e lhe oferece uma cesta de alimentos para ele e sua família, a qual é solenemente recusada.
   A única coisa que Vito leva para sua casa é uma pêra enrolada em um pedaço de jornal, a qual desembrulha quando entra em casa e deposita sobre a mesa, um instante depois sua mulher entra na cozinha, pousa seu olhar sobre a fruta e simplesmente diz: "Que pêra linda" com um lindo sorriso estampado no rosto que contempla seu marido de forma radiante. Eles  então se sentam à mesa para cearem e ele lhe segura a mão enquanto beija seu rosto.
  Não posso imaginar neste momento uma cena mais perfeita que esta, certamente ela não pode ser descrita inteiramente através das minhas palavras ou mesmo de qualquer outra pessoa, recomendo que assistam ao filme e olhem com carinho para esta e também outras tantas cenas presentes nesta trilogia que muito podem acrescentar às suas vidas.
   A primeira coisa que ela avista ao entrar na cozinha é a pêra e sua beleza, naquele momento ela apenas AGRADECE o fato de haver uma linda pêra em sua casa, que foi trazida por seu amado marido, naquele instante ela é um ser totalmente ILUMINADO que viu apenas o bem em uma situação, naquele momento não fazia parte de sua vida a ausência de dinheiro ou maiores e melhores mantimentos que a pudessem fazer se sentir abastada de alguma forma, ou mesmo um marido rico que a provisse de algum status ou condição melhor. Só havia o foco na perfeição presente no momento presente, o BEM.
   O dia em que todas as situações da vida forem encaradas da mesma forma que ela encarou esta, tudo mudará e o número de situações limitantes e desagradáveis que se manifestarão em sua vida começará a diminuir drasticamente pois sua vibração não será mais compatível com a carência de algum tipo de benesse, pelo contrário, sua onda ressoará com a energia da grátidão e apreciação pelo que a vida lhe oferece no aqui e agora e você será capaz de se felicitar com isso e fazer o melhor com o que o universo lhe ofertar como ferramenta.
   E neste dia, o amor bastará!


Share this:

SobreMim

Ola! Sou Eldy de Oliveira Batista, professor de língua portuguesa, educação física, Kung Fu Wushu do qual também sou atleta, massoterapeuta com formação em medicina chinesa, escritor e pesquisador de todo tipo de conhecimento, como física, psicologia, filosofia entre outras que possam contribuir para minha compreensão da metafísica universal, evolução própria e de todos os demais seres!

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário