SEJA BEM-VINDO AO

Trocando ideias - Eldy Batista

Diálogos, Mensagens e Reflexões

O que é a loucura!

  


   Olhando para essa palavra o que geralmente costuma vir à mente da maioria das pessoas é algum tipo de hospício, pessoas tendo chiliques e debatendo-se incessantemente, enfim, algo até certo ponto bem distante da realidade corriqueira e "sadia" do nosso dia a dia.
   As pessoas que pensam assim não poderiam estar mais distantes da realidade que esse termo adquire em nossa sociedade.
   Essa palavra esta longe de descrever apenas essas situações.  
  Gostaria que entendessem claramente aquilo que costumamos chamar de loucura em nosso planeta.
   Existem basicamente 2 tipos de loucos. 
   O primeiro e mais comum diz respeito a praticamente TODOS os seres humanos que vivem no paradigma atual, cheios das mais variadas neuroses e doenças mentais mas que se ainda se mantêm funcionais, que de uma forma ou de outra ainda contribuem satistaforiamente para que o sistema continue funcionando.             Acerca desse fato, não é exagero algum dizer que, infelizmente em nosso planeta hoje, pouquíssimas pessoas se encontram libertas desta triste condição.
   O segundo tipo é o daquelas pessoas cujas doenças mentais as tornaram incapazes de interagir satisfatoriamente com o meio em que vivem, nestes casos um "especialista" (que na maioria das vezes também não passa de alguém inserido no primeiro tipo de louco) lhe concede um laudo dizendo que possui "problemas de saúde mental" nos seus mais variados graus, e então se utiliza das medidas de uma paradigma totalmente distorcido e insano para tentar curá-los.
   Seja como for, independentemente do tipo e grau de doença mental em questão, a causa primeira é uma só, NÃO ENXERGAR A REALIDADE DO UNIVERSO.
   Existe uma realidade universal intrínseca a tudo e que é a base da existência, LEIS UNIVERSAIS, como por exemplo os fatos de que só existe uma consciência que permeia e é tudo o que existe; de que os humanos é quem criam suas próprias realidades de acordo com seus pensamentos, sentimentos e atitudes; ou mesmo de que tudo aquilo que fazemos retorna para nossa experiência de vida mais cedo ou mais tarde. 
   Quando uma pessoa não conhece ou não ACEITA que a realidade é do jeito que é e não como seu ego quer que seja, ela vai criando cada vez mais problemas e todo tipo de situações doentias para a sua vida: deterioração física, pobreza, conflito etc. 
  Basta olhar ao redor e verá que a maioria avassaladora de pessoas que conhece possui inúmeros problemas, e estes apenas aumentam com o passar dos anos. Todos que vivem neste mundo hoje são direcionados pra isso e a menos que se esforcem grandemente para mudar suas vidas atuais, é assim que terminarão seus dias na Terra.
   Ah sim..., já ia me esquecendo, existe um terceiro tipo, esse é o das pessoas iluminadas que são vistas como loucas pelo restante da população, estes (como numa história de zumbis) tentarão comer o seu cérebro, beber seu sangue ou na melhor das hipóteses, apagar sua luz, o que a propósito, as incomoda imensamente.
   Portanto só existe uma forma de se libertar da loucura, iluminar as trevas que habitam os recônditos mais obscuros da psique de alguma forma.
   É preciso entender que a maior parte do que é criado e perpetrado nesse planeta possui deliberadamente a intenção de alienar e mesmo enlouquecer os seres, e que enquanto não nos libertemos de coisas como: dogmas religiosos, conflitos de todo o tipo, ganância, medo, crenças limitantes, ódio e mais uma lista considerávelmente grande que não pretendo continuar e aceitarmos que a realidade última do universo é apenas AMOR, EVOLUÇÃO, SAÚDE E UMA FELICIDADE MUITO ALÉM DO QUE PODERÍAMOS IMAGINAR, será impossível alcançar a sanidade.
   É preciso aceitar e querer isso para si e os demais (querer ser feliz).
   Sem isso os humanos continuarão correndo atrás do próprio rabo e batendo a cabeça na parede, presos em todo tipo de doenças e desgraças que não podem ser resolvidos neste paradigma limitado e materialista e que apenas aumentarão a cada dia que passa.
   E por fim e para coroar toda sua estupidez, continuarão, ano após ano defendendo com unhas e dentes o sistema que os mutila e escraviza e chamando de louco ao mesmo tempo que tenta destruir, aqueles que apenas querem lhe ajudar a se libertar da cegueirae  sofrimento, e que deveriam, em verdade, serem vistos como os verdadeiros exemplos de sanidade e integridade a serem seguidos.
   Pense nisso!
  

  


Share this:

SobreMim

Ola! Sou Eldy de Oliveira Batista, professor de língua portuguesa, educação física, Kung Fu Wushu do qual também sou atleta, massoterapeuta com formação em medicina chinesa, escritor e pesquisador de todo tipo de conhecimento, como física, psicologia, filosofia entre outras que possam contribuir para minha compreensão da metafísica universal, evolução própria e de todos os demais seres!

JOIN CONVERSATION

7 comentários:

  1. ótimo! Gostei muito!

    Realmente, sinto que as pessoas consideradas "loucas" sãos as que mais estão no caminho certo.

    Acho que precisamos enxergar o mundo com os olhos da verdade, tipo tomar a pilula vermelha do matrix e conhecer melhor a realidade, rs

    Mas muito dificil tudo isso, mas acho que ja passou da hora de cada um acordar e fazer a sua parte.

    Algo de bom tem que restar para as próximas gerações, e um dia espero que todos lembrem que o mundo não é nosso.

    Cabe a nós domina-lo e passar a fazer o que realmente queremos.

    ResponderExcluir
  2. Legal,interessante,estava pesquisando sobre física quântica,vim parar aqui,e uma explicação bem detalhada,parece que tem fundamento é por aí o caminho.

    ResponderExcluir
  3. Legal,interessante,estava pesquisando sobre física quântica,vim parar aqui,e uma explicação bem detalhada,parece que tem fundamento é por aí o caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana Noel, dê uma olhada no canal do youtube e na página do livro Sétimo Sentido no facebook, imagino que encontrará mais algum conteúdo com o qual se afinize.
      Abraço!

      Excluir
  4. É bem lógico tudo isso né ?
    Mas é muito difícil mudar tantas "loucuras " uma vez que somos cheios de memórias e vivemos num ciclo vicioso de sofrer com coisas fora da realidade !!!!
    Espero que um dia você possa palestrar para o mundo e mudar a vida de muitas pessoas !!!

    ResponderExcluir
  5. Sim, é difícil mudar tantas e tão arraigadas coisas assim, porém você e todo mundo terá que fazer essa jornada/trabalho mais cedo ou mais tarde, por bem ou por mal etc etc.
    Memórias também são registros, registros podem ser refeitos, trocados.
    Substitui-se condicionamentos negativos por outros positivos.
    E também espero rs, abraço e obrigado!

    ResponderExcluir