Martin Luther King
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons"
Esta célebre frase dita por Martin Luther King resume muito bem como tem sido o planeta Terra desde que existe e é habitado por humanos.
Aquilo que move a existência é antes de tudo a consciência, portanto o pensamento e a "vontade".
Sempre que um grupo se forma, não passa muito tempo até que um dos indivíduos se destaque em coisas como coragem, vontade de dominar, inteligência ou mesmo ódio. O ego deste ser então se impõe sobre os demais simplesmente porque é a natureza do ego fazer isso, e como este ser vivencia estes elementos de forma mais intensa, ele vai, rapidamente dominar os demais.
Os outros por sua vez sentem um desejo quase que incontrolável de que alguém lhes diga o que fazer, resolva seus problemas e de certa forma, não permita que possam crescer por si sós (já que isso daria trabalho). Sendo assim a coisa mais perfeita e reconfortante que pode existir é colocar-se na condição de "gado", de um rebanho que segue fielmente seu líder.
Depois que esta situação já se encontra instaurada num determinado lugar é que surge alguém com um grau de consciência mais elevado e que tenta abrir os olhos dos demais, libertá-los da condição na qual eles próprios se meteram. Esta pessoa geralmente tem uma força de espírito gigantesca (assim como aquele que domina) e luta sem cessar para que o amor e a liberdade prevalesçam, porém é quase sempre o único a enxergar e querer isso e os demais lhe direcionarão todo o ódio que possuem, fazendo de tudo para destruí-lo de todas as formas possíveis.
Assim o Sistema colocado permanece imutável, o mau se perpetua e os "bonzinhos" não se dão conta de que é a energia, felicidade e a própria vida deles mesmos que esta sendo tomada.
Isto apenas mudará quando estes mesmos "bonzinhos" descerem de cima do muro, entenderem que precisam ser fortes e se impuserem sobre o mal e o que sabem que está errado.
TODOS POSSUEM UM RADAR PARA A VERDADE.
A covardia, medo, ódio e mesmo o comodismo, podem "fazê-las" não olhar para isso, mas certamente estão criando problemas horrendos para sua própria existência e a dos demais.
Não é o iluminado que vem aqui ajudar que possui algum problema, são as "ovelhas humanas", alienadas e que não fazem nada por si mesmas.
Chega a ser engraçado que tudo isso se repita a tanto tempo por aqui, como se fazer tudo isso (dar a própria vida para libertar os escravos) seja mesmo obrigação de alguém de fora fazer, de graça, contra tudo e todos e à revelia das próprias pessoas que tenta ajudar.
São elas que têm problemas e precisam mudar a situação na qual se encontram, quem vem aqui para ajudar, em última instância, não é daqui, apenas nasce aqui para prestar um serviço por conta do incomensurável grau de amor que possui.
Portanto, para aqueles que já chegaram num grau de evolução que lhes permite perceber melhor estas coisas e se julgam boas pessoas, eu digo: "ninguém é bom quando está totalmente inerte em uma situação na qual os demais sofrem, os valores estão invertidos, a dominação o ódio e a miséria se perpetuam e onde quase tudo está errado, como neste planeta".
Não existe "é problema do outro", é seu problema também.
Quando se depararem com esse tipo de coisa, (e tenho certeza que fazem isso todos os dias) ajam, gritem, não se deixem dominar pelo que sabem que é errado e doentio, e acima de tudo, lutem pelo que sabem que é justo e certo de uma forma que seriam capazes de morrer por essa causa, pois eu garanto pra vocês, esta é a única maneira, não só de se viver com alguma decência, mas sim a única forma de viver uma vida que valha a pena ser vivida.
Deve-se agir da forma certa não só porque alguém vai puni-lo, tirar seu emprego ou castigá-lo de alguma forma se não o fizer, essa é uma atitude típica de doentes mentais sem propósito algum e só trará sofrimento e exploração para os mesmos.
Devemos trabalhar para compreender a natureza e sentimento do Todo, e consequentemente os nossos, aí então "saberemos/sentiremos", e não apenas pensaremos que o amor é o caminho.
Assuma o controle pela sua vida e não tenha medo da evolução, pois as recompensas, mesmo que não possa vê-las ainda, com certeza virão, e serão realmente maravilhosas.
Pense nisso!
SobreMim
Ola! Sou Eldy de Oliveira Batista, professor de língua portuguesa, educação física, Kung Fu Wushu do qual também sou atleta, massoterapeuta com formação em medicina chinesa, escritor e pesquisador de todo tipo de conhecimento, como física, psicologia, filosofia entre outras que possam contribuir para minha compreensão da metafísica universal, evolução própria e de todos os demais seres!
0 comentários:
Postar um comentário