Intuição
Esse é sem dúvida alguma, um dos seres cujo trabalho mais me fascina (talvez, até mesmo se encontre em primeiro lugar da minha lista). Para mim, o maior escritor de todos os tempos e uma grande inspiração para minhas aventuras no caminho da escrita e porque não dizer, da vida.
Em suas obras, possui incontáveis passagens maravilhosas que não raramente me levam às lágrimas, mas vou comentar apenas uma agora, em uma entre tantas de suas obras primas, Christine, um carro com um espírito demoníaco pelo qual um jovem se apaixona.
Na obra um jovem compra o carro de um velho que o coloca em sua garagem com um anúncio de venda. Esse por sua vez, é um carro muito especial, possui uma personalidade e características demoníacas, além de poderes, inclusive o de sedução para com o garoto em questão e que vão aumentando no decorrer da história.
Após um tempo, seu melhor amigo, intrigado com a repentina mudança de comportamento do rapaz, procura o irmão do velho que o vendeu para o jovem (que a essa altura já havia falecido) para conversar a respeito do caso, e este por sua vez lhe diz que, em muitos anos possuindo o carro, seu velho irmão apenas colocou o anúncio momentos antes do rapaz passar por lá, vê-lo, e interessar-se pelo carro, e então comenta de forma bastante reflexiva, o fato de certa vez ter lido em algum lugar que existem "épocas" na existência humana. Em um dado momento, uns doze homens pesquisavam a máquina a vapor pelo mundo, mesmo que apenas um tenha recebido os créditos, foi assim com a eletricidade, a bomba atômica e um sem número de descobertas que não foram exclusividade absoluta de uma única mente.
"Como se todas essas ideias não proviessem de indivíduos, mas de alguma grande onda de inteligência, que flui permanentemente... alguma onda de inteligência que reside fora da humanidade".
(Stephen King)
Um dia desses um aluno me perguntou a respeito do que viria a ser a intuição, creio que ela seja isso, e que essa passagem seja perfeita para entendê-la.
Apenas existe a grande consciência universal que é tudo, você é ela também e como uma parte dela (uma centelha individualizada), também é o seu ego ao qual se apega tanto.
Sua porção ego (se é que faz algum sentido nos referirmos a ele dessa forma) também é importante, mas ele está evoluindo ainda, no início pra ser mais preciso. Sendo assim, os pensamentos iluminados, insights, grande ideias etc., advém de sua partícula divina e não dele.
Quando o irmão do vendedor diz "uma inteligência que reside fora da humanidade" ele refere-se ao campo de informação que permeia tudo e que também pode ser acessado, MAS PELA CENTELHA DIVINA, aquilo que é dito em inúmeras historinhas para crianças como: "siga seu coração" e coisas do gênero.
Apenas quando o ego relaxa e permite que o Todo lhe mostre pensamentos e ideias fantásticas e revolucionárias é que a intuição realmente se dá, pois então sua onda vibra na mesma frequência que a dele.
Você (seu ego com nome e endereço) não está sozinho no universo e nem precisa controlar tudo o tempo todo, aprenda a permitir que o todo flua através de você e se manifeste deixando o ego de lado e tudo ficará mais fácil, simples e maravilhoso pois não existe como "Ele" não saber o que é melhor pra você, isso seria impossível.
Sinta o cosmos que existe dentro de você e as experiências com tudo aquilo que considera fora, serão mais leves, mágicas e poderá finalmente dar o seu melhor em tudo, descobrindo quem realmente é. Você se surpreenderá com o fato de que tudo o que precisa para ser feliz está dentro de você mesmo.
Em outras palavras, solte, sintonize e confie!
SobreMim
Ola! Sou Eldy de Oliveira Batista, professor de língua portuguesa, educação física, Kung Fu Wushu do qual também sou atleta, massoterapeuta com formação em medicina chinesa, escritor e pesquisador de todo tipo de conhecimento, como física, psicologia, filosofia entre outras que possam contribuir para minha compreensão da metafísica universal, evolução própria e de todos os demais seres!
Eu sou suspeito em falar de Stephen King, sou fã de carteirinha a anos a fio. Suas obras acabam banalizadas por produções cinematográficas de segunda mão, mas seus livros traduzem um profundo conhecimento do espirito e mente humana, seus medos, desejos e paixões.
ResponderExcluirMas, não basta apenas de deleitar com as estórias contadas e sim ter essa sensibilidade que o Eldy sempre tem em extrair o melhor de tudo o que ele absorve nos filmes, nos livros, na arte, enfim, na vida!