SEJA BEM-VINDO AO

Trocando ideias - Eldy Batista

Diálogos, Mensagens e Reflexões

O lado feminino da vida







Imagino que não seja nenhum "segredo de estado" que vivemos em um mundo no qual o aspecto masculino (Yang) se sobreponha ao aspecto feminino (Yin) da existência. Isso se dá ao longo dos séculos e foi direcionado (ao menos em nosso querido planeta Terra) para ser dessa forma.

Porém, isso não quer dizer, de forma alguma, que um seja melhor ou mais forte que o outro, em verdade se trata dos dois lados da mesma moeda cósmica e portanto são complementares.

Essa filosofia de vida criou, ao longo dos tempos, uma sociedade em que os homens não compreendem as mulheres e vice e versa e mais do que isso, são inimigos lutando em uma batalha sem fim e na qual todos perdem.

Os homens são super estimulados e "têm que" diversas coisas, inclusive corresponder sexualmente a altura dos devaneios socialmente impostos.

Já as mulheres não podem fazer ou viver nada, sendo reprimidas em incontáveis esferas.

 Se ainda resta alguma dúvida na mente do leitor acerca do tamanho dessa distorção, sugiro que acompanhe um raciocínio simples:
 Caso uma menina descida "ficar" com vários garotos no intervalo de uma semana, esta será automaticamente vista como uma vagabunda pelo entorno de pessoas, já se isso for feito por um menino ele certamente será ovacionado (sabemos que isso não é uma regra absoluta mas podemos dizer facilmente que se trata da maioria dos casos) e tratado como um herói, muito provavelmente até mesmo por seu pai.

Pensar nisso já mostra o tamanho do problema. Nos referimos a dois seres humanos, por que precisa ser assim?

A mulher vista como um ser maligno é algo milenar em nossa cultura, o que por si só já inviabiliza qualquer tipo de harmonização, inviabilizando a evolução espiritual de ambos.

Um dos reflexos dessa visão de mundo sendo perpetuada através dos tempos é o que vemos bastante hoje em dia, o mesmo princípio masculino, impor sua força sobre o outro ao longo dos tempos, propagado pelas mulheres que por sua vez não encontram outra forma de consertar a situação a não ser usar das mesmas armas, o que, por sua vez, apenas aumenta o problema, piorando ainda mais a situação.

É preciso que os aspectos Yin e Yang sejam estudados e compreendidos de forma adequada e que possamos trabalhar para resgatar os dois, já que o excesso de yang que vemos encontra-se por sua vez, profundamente deformado e doente também.
Sendo assim, sugiro que comecem olhando com carinho para o aspecto yin do Todo, para o feminino em nós mesmos (independente de gênero) que foi distorcido e diminuído e que possamos fazer com que ele naturalmente possa aflorar, sem precisar guerrear ou se impor, sem forçar situação alguma, de forma natural e maravilhosa promovendo assim uma integração entre os seres humanos e estendendo essa vibração para além do humano, para os demais aspectos da natureza para que possamos finalmente respeitar e encontrar nosso lugar dentro dela!

Pense nisso!


Share this:

SobreMim

Ola! Sou Eldy de Oliveira Batista, professor de língua portuguesa, educação física, Kung Fu Wushu do qual também sou atleta, massoterapeuta com formação em medicina chinesa, escritor e pesquisador de todo tipo de conhecimento, como física, psicologia, filosofia entre outras que possam contribuir para minha compreensão da metafísica universal, evolução própria e de todos os demais seres!

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário