Só existe uma única consciência
Não existe um Deus ou qualquer outra coisa que possa imaginar, separado de você.
Percebi esta semana (ainda mais) a avassaladora dificuldade das pessoas em entenderem esse fato de verdade, em sentirem isso em suas vidas e resolvi falar sobre o assunto na tentativa de deixá-lo claro de uma vez por todas a quem interessar
Todos os problemas que existem, relacionamentos, doenças, conflitos, tristezas etc, são fruto (primeiramente) do não entendimento e aceitação desta verdade absoluta que rege tudo.
Quando se acredita em algo, o que quer que seja, tudo aquilo que fazemos em todas as áreas leva essa crença e existe de acordo com ela, quando essa crença é numa ilusão, a pessoa tem todos os tipos de problemas e não haverá solução, NUNCA, se não entender o que precisa ser entendido e mudar sua vida substituindo a mentira por verdade no fundo do seu ser.
Em um de meus episódios preferidos da série Star Trek (Jornada nas Estrelas A Nova Geração), mais precisamente no capítulo 11 da primeira temporada, acontece algo que me marcou imensamente e trata-se de uma das histórias mais extraordinárias e emocionantes que já presenciei.
Para quem não conhece a série, a história gira basicamente em torno de uma nave e sua tripulação, a Enterprise, que viaja pelo espaço para que os humanos (já bem mais evoluídos que a atual geração por sinal) conheçam o universo e também outras formas de vida.
Acontece então que a conselheira da nave, Deanna Troi, que possui pai humano e mãe betazóide (uma outra raça de igual aparência física dos humanos mas que são mais sensitivos) recebe um aviso de que irá se casar com um noivo, que lhe foi prometido na infância, e com o qual nem sequer tivera contato posterior, e então seu noivo, os pais dele e a mãe dela sobem a bordo da nave.
A mãe de Deanna se comporta como uma mulher rica e mimada que fala sem parar o tempo todo, não parece ouvir ninguém mais, além de ser muito irritante, e seu noivo, Wyatt, é um médico tímido que se encontra visivelmente tentando sentir-se bem em uma situação estranha para ele também.
Quando Deanna vai em seu quarto para conversarem melhor vê inúmeros quadros de uma bela garota loira pintados por Wyatt e quando lhe pergunta quem é aquela mulher ele lhe diz que é uma garota com quem sempre sonhou, desde criança e havia até pensado que seria a própria Deanna projetando sua imagem na mente dele mas que agora nada disso tem mais importância alguma pois se casariam e a mulher das pinturas seria deixada de lado.
Durante esses acontecimentos todos e os preparativos para o casamento, os integrantes da Enterprise precisam lidar com uma outra situação que acontece paralelamente a esta trama.
Uma nave pilotada por Tarellianos (uma outra raça, que acreditava-se extinta a propósito), pede ajuda a Enterprise. Só restam 8 tarellianos que estão infectados por um vírus mortal, o qual dizimou sua espécie, e eles pedem como ajuda apenas um lugar para morrerem.
Quando se apresentam visualmente para os humanos, vemos a garota dos desenhos de Wyatt, ela é a filha do capitão da nave, Ariana, e que por sua vez, indaga o capitão da Enterprise se existiria alguém chamado Wyatt na nave.
Imediatamente após essa reveladora constatação, ele se vê diante de um dilema pois encontrou ali o verdadeiro amor da sua vida e sem ter certeza de como agir decide conversar com a aparentemente idiota, mãe de Deanna. Nessa hora ela então lhe dirige algumas poucas mas extremamente significativas palavras:
"A resposta ao enigma de Ariana e você é muito simples, é simples para os humanos, algo que sabem instintivamente mas tentam rejeitar ou constróem superstições complicadas sobre. TODA VIDA, TODA CONSCIÊNCIA É INSOLUVELMENTE ATADA. DE FATO, TUDO É PARTE DA MESMA COISA".
Wyatt compreende então, larga tudo e teletransporta-se para a nave tarelliana com seus 8 tripulantes portadores de um vírus mortal, munido de seus suprimentos médicos pois sua especialidade é justamente VÍRUS.
Quando adentra a nave, o que vê o deixa completamente estupefato, uma boa parte do corredor da nave tarelliana encontrava-se decorada com inúmeros quadros pintados com uma precisão magistral, muito similar à sua a propósito. Esses quadros exibiam o próprio Wyatt, diversos momentos de sua vida, desde a infância até o atual, que foram pintados por Ariana, a qual por sua vez, também o via em seus sonhos desde pequena.
ELA O DESENHAVA, E ELE A ELA, MESMO ESTANDO EM PLANETAS DIFERENTES E PERTENCENDO A RAÇAS DISTINTAS E SEM CONTATO ALGUM.
Vejam que interessante, uma raça com apenas 8 sobreviventes viaja através do universo para encontrarem esperança em um jovem de uma outra espécie, cujo grande amor é um dos membros desta tripulação de condenados.
Não consigo imaginar algo mais esclarecedor e ao mesmo tempo mágico para elucidar esse tema.
Só existe uma consciência, apenas um DEUS, TAO ou que outro nome queira lhe dar, e todos nós, assim como tudo que existe em todas as galáxias de todas as dimensões e multiversos é simplesmente ele, experienciando, vivendo, amando e tendo sonhos maravilhosos como esse através de seus infinitos "EUS".
SobreMim
Ola! Sou Eldy de Oliveira Batista, professor de língua portuguesa, educação física, Kung Fu Wushu do qual também sou atleta, massoterapeuta com formação em medicina chinesa, escritor e pesquisador de todo tipo de conhecimento, como física, psicologia, filosofia entre outras que possam contribuir para minha compreensão da metafísica universal, evolução própria e de todos os demais seres!
A frase da mãe doidona destrói o tudo!! Incrível.
ResponderExcluirPrimeiramente gostaria de ressaltar que, Amei o seu blog, você é ótimo nisso.Parabéns fico feliz....agora vou poder sentir suas palavras bem pertinho de mim, sinceramente enquanto lia o texto ouvia praticamente o som da sua voz e suas expressões físicas.
ResponderExcluirbeijão....meu grande amigo;
saudades !!!
Layza Ravena !
Perfeito! Parabéns!
ResponderExcluir