SEJA BEM-VINDO AO

Trocando ideias - Eldy Batista

Diálogos, Mensagens e Reflexões

Revolução

    
   Certa vez em uma pequena cidade, o poder dominante foi até o vilarejo onde morava um homem e sua família e então levaram um de seus vizinhos embora com a desculpa de que eram de uma determinada religião, o homem, sua família e os outros vizinhos nada fizeram pois isso não era da conta deles. Na semana seguinte, os captores vieram novamente e levaram um outro vizinho, a justificativa dessa vez, foi a cor de sua pele, mais uma vez os demais nada tinham com isso e então não fizeram nada. Isto continuou acontecendo até que um dia eles vieram e levaram o homem e sua família pois chegou um dia em que eles eram a "bola da vez" e nesse dia os outros vizinhos (que por ventura ainda restassem pelas redondezas) também não tomaram atitude alguma, apenas fingiram que nada viam, pois isso não lhes dizia respeito algum.
   O homem da história (e muitos outros também) esperou que o universo o empurrasse para um abismo, pois mesmo que a dura realidade se afigurasse mais de uma vez diante de seus olhos, sua ZONA DE CONFORTO não lhe permitia enxergar e muito menos mudar nada em sua vida.
   Existe a REALIDADE e existe a ILUSÃO, dentro dessas duas palavras existem infinitas possibilidades, mas elas continuam sendo verdade e fantasia respectivamente.
   Aceitar a realidade e viver de acordo com isso tem um preço, assim como viver na ilusão, o problema é que as pessoas querem acreditar que o preço de viverem iludidas é menor, e mesmo que suas vidas sejam um verdadeiro inferno, a maioria ainda prefere este martírio para não tomarem posicionamento diante da vida, como se houvesse um muro pra ficarem em cima.
   Vamos pegar apenas um fato: "só existe uma única consciência".
   Entender e aceitar isto verdadeiramente implica que sua vida tem que mudar 100% em todos os sentidos. 
   Quando isso é entendido realmente certas coisas como ficar com o troco a mais dado no mercado, julgar os outros, pensar de forma negativa, fingir que não tem nada a ver com a história, extorquir, maltratar de qualquer forma os irmãos (animais, plantas, humanos...), não importa, todos são um só, esse entendimento precisa se alastrar por todos os cantos da vida.
   Esta, entre outras faces da realidade do universo, é uma das coisas mais difíceis de serem aceitas pois os "egos" resistem de todas as formas possíveis para impedir a mudança.
   Tocar em assuntos dessa natureza obviamente incomoda muitas pessoas mas gostaria de chamar atenção para o fato de que esta é a única salvação possível, se sentir profundamente incomodado e em desacordo com a maioria das coisas por aqui.
   "O que mais quero é ser capaz de incomodá-las cada vez mais", pois não se consegue mudar condicionamentos, apegos, interesses mesquinhos e uma zona de conforto do tamanho do mundo passando a mão na cabeça de ninguém, é preciso que exista firmeza (em relação a si mesmo), e se veja a verdade por trás das coisas. 
   É preciso que aconteça uma verdadeira REVOLUÇÃO na vida de todos neste planeta, e eu sei o quanto isto incomoda. Gandhi, Mandela, Jesus e muitos outros incomodaram bastante, receberam o ódio de muitos e foram condenados pelos homens a quem deram a vida para salvar, simplesmente porque se prefere viver em completa alienação às leis que regem o universo, "estudar dá trabalho". Quando vier alguém tentar abrir os olhos dos demais é só matá-lo e pronto.
   Um mendigo que passa sua vida pedindo esmolas possui um cérebro similar ao de Einsten ou Gandhi, só que ele prefere não aprender nada, ser vítima da vida e não trabalhar para mudar, enquanto que os outros dois dedicaram suas vidas a uma causa maior e fizeram seu melhor com o que tinham a sua disposição.
   O pior sentimento que podemos ter para com alguém é a pena, isso quer dizer que ela é incapaz de evoluir. O mendigo da história é Deus assim como qualquer outro, simplesmente está vibrando contrariamente a ele, basta mudar sua vibração, ele também não chegou nessa condição "do nada" como dizem por aí, ele a criou ao longo de sua existência(s) (mesmo que o ambiente tenha contribuído enormemente para isso) e apenas ele pode mudar.
   Em nosso tempo existe a internet, livros, televisão, o que já foi vivido pela humanidade (história), seres esforçando-se para transmitir conhecimento e ajudar na evolução...  mas o principal é querer mudar, querer sair da zona de conforto, abandonar uma vida de medíocridade, problemas e dúvidas e dar um salto de consciência tornando-se muito mais que um ser humano comum. 
   Independente do que se queira mencionar a favor de desigualdades sociais, governos, condições contrárias etc. Quando a vontade e o empenho de se transformar realmente existirem, as portas inevitavelmente se abrirão e será possível fazer muita coisa nessa existência mesmo.
   Mudar de verdade está em suas mãos e não cabe (nem é responsabilidade) de mais ninguém, Deus, o poder dominante ou o que quer que seja. 
   É algo que se encontra no aqui e agora e desculpas esfarrapadas são apenas tentativas de adiar o inevitável e só lhe trarão dor e sofrimento.

    Pense nisto.
   

Share this:

SobreMim

Ola! Sou Eldy de Oliveira Batista, professor de língua portuguesa, educação física, Kung Fu Wushu do qual também sou atleta, massoterapeuta com formação em medicina chinesa, escritor e pesquisador de todo tipo de conhecimento, como física, psicologia, filosofia entre outras que possam contribuir para minha compreensão da metafísica universal, evolução própria e de todos os demais seres!

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário