Uma lei de física muito simples diz algo extremamente claro e fácil de entender "energia não desaparece nunca".
Muito bem, esta lei obviamente diz respeito a todo tipo de energia, e como tudo o que existe no universo é energia, por lógica podemos concluir que absolutamente tudo que existe (e aqui convido o leitor a ampliar seu conceito de tudo, pois mesmo que sua imaginação seja muito fértil, você ainda estará longe de compreender o que isso significa) é eterno, continuará a existir sempre e apenas se transforma, adquire outros sentidos e perspectivas mas NÃO pode desaparecer jamais. Isto seria totalmente inconcebível, equivaleria a pular de um prédio feliz da vida por acreditar que a gravidade não vai atuar e querer sair voando por aí, é insano e contraria as leis universais.
Agora vamos pensar nos seres, desde que o mundo é mundo os corpos físicos que possuímos deixam de funcionar e as pessoas "morrem", então se escuta todo tipo de conversa: "ele está bem agora; Deus está cuidando dele; descansou do sofrimento; passou dessa pra uma melhor; está melhor do que nós etc etc etc.
São incontáveis comentários que não precisam de nenhum Sherlock Holmes pra percebermos que são feitos por pessoas que não possuem o mínimo conhecimento da realidade. Na maioria dos casos trata-se apenas de consolos emocionais para a família do falecido e para si mesmo, formas de procurar esquecer, se conformar com algo impossível (ou difícil demais) de entender e aceitar, e para continuar mantendo qualquer outra possibilidade que por ventura possa existir, debaixo do tapete.
Então eu pergunto a você, será que é tão difícil querer buscar respostas menos simplórias para o que costuma acontecer àqueles que deixam essa existência física?
Para encurtar o texto e o assunto, imaginemos que as pessoas (ao menos as que estão lendo este artigo) chegaram a conclusão que o que foi abordado aqui até agora faz algum sentido.
E aí? O que fazer agora que essa informação?
Independente dos possíveis anseios de cada um, seu real entendimento nos leva inevitavelmente a uma mudança de postura diante da vida, coisas como a crença em um velho com um cajado que decidirá seu destino e ficará sentado ao seu lado, sem fazer nada, pela eternidade afora (e a propósito haja nuvem pra comportar tanta gente né) não são mais passíveis de aceitação.
Outros ainda preferem acreditar que deixarão de existir. Aliás, acreditar em algo assim é maravilhoso pois lhe dá o direito de fazer literalmente o que se quiser em vida, depois acaba e tudo bem, maravilha.
Em alguns lugares no oriente acredita-se que se puser uma bomba no corpo e matar muitos irmãos da outra seita, se vai para o céu direto, sem escalas pelo purgatório e ainda com 72 virgens a sua disposição para todo o sempre.
Em alguns no ocidente, que o paraíso é um pedaço de terra em um matagal no qual ninguém trabalha e nem tem conhecimento de nada.
Imagino como ririam (ou chorariam) seres de outros planetas olhando para isso, vendo pessoas aparentemente inteligentes indo em religiões que supostamente deveriam ter a função de religá-los ao Todo, ouvindo e seguindo histórinhas bizarras como essas, propagadas por pessoas sem preparo algum, e que nem ao menos questionam sua natureza distorcida.
A energia, neste caso a consciência, permanece, quando se "morre" simplesmente passamos para uma outra dimensão, uma oitava acima, mais sutil que esta e portanto mais susceptível à lei do eletromagnetismo que faz com que atraiamos o semelhante da frequência na qual vibramos (pensamentos e sentimentos).
Se alguém morreu em grande desespero e sofrimento por exemplo, do outro lado isso não vai simplesmente desaparecer milagrosamente, na verdade vai ser potencializado, se fez mal aos irmãos isto será automaticamente ajustado pelo eletromagnetismo. O ser não vai para um Spa em forma de nuvem mesmo que deseje ardentemente isso apenas por acreditar em tal asneira, isso contradiz a realidade, é esquizofrenia. Também não vai se desfazer no nada, NÃO EXISTE UM NADA, só existe a vida depois da vida.
Por último gostaria de dizer que o único caminho para se evitar sofrimento, de todos os tipos e em todas as áreas é estudar, refletir e entender como o universo funciona em todos os aspectos, entender que tudo tem um porquê, que a essência de tudo é o AMOR, SAÚDE, FELICIDADE etc, e que tudo de negativo é a ausência disso.
É preciso aceitar que o universo não é da forma infantil que foi descrita para a maioria dos humanos, ele é muito mais complexo do que se imagina.
Toda a ficção que foi criada neste planeta, distorcendo a realidade, foi criada para facilitar a alienação, dominação e o medo das pessoas e é imperativo que agora, em nosso tempo, com acesso à tecnologia, internet, livros, seres mais evoluídos tentando ajudar, as pessoas queiram adquirir conhecimento e o quanto antes, extirpar da face da Terra o sofrimento delas mesmas e dos outros (inclusive dos irmãos animais), nesta e em todas as outras dimensões.
SobreMim
Ola! Sou Eldy de Oliveira Batista, professor de língua portuguesa, educação física, Kung Fu Wushu do qual também sou atleta, massoterapeuta com formação em medicina chinesa, escritor e pesquisador de todo tipo de conhecimento, como física, psicologia, filosofia entre outras que possam contribuir para minha compreensão da metafísica universal, evolução própria e de todos os demais seres!
muito legal mesmo....!!!
ResponderExcluir