Um dia desses uma pessoa que conheço disse, após ter agido como um idiota em uma determinada situação, que havia mudado, que aquilo não mais aconteceria e que agora estava tudo bem, então fiz algumas perguntas sobre sua vida, seus últimos dias e os seres que viviam ao seu redor, bastou apenas a primeira pergunta para ver que nada havia mudado.
"_ Ah não, eu concordo em mudar isso, mas essa outra questão não, não tem nada a ver..."
As pessoas, em sua grande maioria, costumam analisar os acontecimentos de forma isolada, não enxergam que está tudo interligado e preferem ignorar, por comodismo, todo o resto, como se fosse possível mudar apenas um "pedacinho" de si e como se o restante não importasse.
Neste planeta políticos vão ao ar dizendo que tudo está bem, igrejas e seus representantes fazem o mesmo, as pessoas no seu dia a dia incontáveis vezes jogam os problemas e bizarrices para debaixo do tapete e seguem como se um véu muito denso cobrisse seus olhos para aquilo que não querem ver.
Como podemos dizer que algo está bem em um planeta em que mais de 1 bilhão da população vive sem ter o que comer? Onde as escolas ensinam apenas conteúdos idiotas que apenas contribuem para o processo de emburramento e massificação do povo, onde o assistencialismo predomina sobre o incentivo ao trabalho, onde mulheres e crianças são estupradas e mutiladas impunemente por suas próprias famílias, onde se é mais importante gastar com estádios de futebol do que com a saúde ou a educação, onde discrimina-se pela cor da pele, opção sexual, idade, raça, religião etc? Onde existem inúmeros deuses perversos e cada grupo tem o seu; onde vemos os irmãos animais sendo caçados e aprisionados em zoológicos para humanos pervertidos irem lá olhar para eles e divertirem-se enquanto outros são escravizados e chicoteados em plena rua, mais uma infinidade vive acorrentada em condições medíocres, gaiolas, cordas e todo tipo de tortura possível, outros ainda são arrancados de sua casa e família que é assassinada a sangue frio enquanto é levado para uma sala de torturas e experiências macabras sendo mutilados, infectados e trucidados num sofrimento perpétuo para deleite dos humanos? Onde o povo acolhe ávidamente as migalhas de conforto que a mídia e o governo lhes oferece para se sentirem miseravelmente felizes e de boca e olhos fechados para a realidade?
Aqui em nosso querido planeta Terra ABSOLUTAMENTE TUDO o que foi dito agora é normal, não há nenhum incômodo nisso, mesmo que represente graus de insanidade e maldade absurdos.
Eu poderia continuar eternamente e não seria capaz de descrever todo o show de horrores que a mente criativa dos humanos manifesta todos os dias no mundo todo.
A ideia desse texto é a de tentar chamar a atenção para uma coisa muito importante que é: "mudar de verdade implica em mais do que costuma parecer" existe um preço para isso, não podemos mudar pela metade, consertando algo e fechando os olhos para o que sobrar, nada existe isoladamente e devemos parar pra pensar o que realmente significa mudar diante de uma forma de ver e sentir o mundo em todos os seus aspectos.
A PALAVRA MUDANÇA DEVE IMPLICAR NUMA VERDADEIRA METAMORFOSE DECORRENTE DO ENTENDIMENTO REAL DE ALGO E DAQUILO QUE ELE SIGNIFICA, E MAIS DO QUE TUDO, DEVE RESULTAR NUMA TRANSFORMAÇÃO DE ATITUDE DIANTE DE TUDO E DE TODOS, REFLITA SOBRE TUDO AQUILO QUE ENTENDA QUE NECESSITE DE ALGUMA MUDANÇA NA SUA VIDA!
E quando finalmente entender que deve modificar algo em sua vida, não olhe pra esse algo isoladamente, olhe para o SENTIDO dessa possível mudança, seu significado, não apenas num fato ou situação específica.
Pense nisso!
SobreMim
Ola! Sou Eldy de Oliveira Batista, professor de língua portuguesa, educação física, Kung Fu Wushu do qual também sou atleta, massoterapeuta com formação em medicina chinesa, escritor e pesquisador de todo tipo de conhecimento, como física, psicologia, filosofia entre outras que possam contribuir para minha compreensão da metafísica universal, evolução própria e de todos os demais seres!
tudo está interligado, na verdade vivemos em um sistema que impossibilita o desenvolvimento propositalmente...
ResponderExcluir