SEJA BEM-VINDO AO

Trocando ideias - Eldy Batista

Diálogos, Mensagens e Reflexões

Drama e Crescimento



  No planeta Terra, a quase totalidade dos seus habitantes são extremamente dramáticos em relação à vida. Isso acontece, entre outras coisas, por uma junção de coisas como: medo, preguiça, autossabotagem, zona de conforto e o bom e velho ego.
  Na obra: O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, quando a sociedade do anel passava pelo caminho sombrio de uma antiga dependência dos anões, um pequeno e atrapalhado hobbit deixa cair, acidentalmente, um objeto em uma espécie de poço bastante fundo.
  Pois bem, neste momento, o grande mago Gandalf, se vê extremamente irado com o pequeno e desastrado hobbit e aponta veementemente o fato de ele, possivelmente haver condenado a todos com tal ato, o que muito provavelmente despertaria algo terrível (na verdade o mostro conhecido como Balrog, uma das poucas criaturas que lhe causavam um medo avassalador).
  A caminhada avançou e o que Gandalf tanto temia revelou-se verdade algum tempo depois, fazendo com que ele ficasse para trás para enfrentar o monstro a fim de que seus amigos pudessem escapar com vida e termina por cair num abismo colossal com seu adversário durante a batalha.
  Neste momento, para todos, Gandalf havia perecido em batalha e eles prosseguem sem sua companhia.
  Outos acontecimentos se dão e em um momento futuro eis que ele resurge como o Mago Branco, muito mais poderoso e livre do "demônio interno" que precisou enfrentar e vencer.
  Isso é claramente uma metáfora de algo não muito raro em nossas vidas cotidianas, algo que se revela naqueles momentos em que achamos que as coisas estão difíceis demais e não podemos resolvê-las, nestas horas, achamos que "o frio é maior que o cobertor" como se costuma dizer, nos encolhemos e subestimamos perante os desafios resmungando contra o Todo.
  Chamo a atenção aqui para um detalhe fundamental nisso tudo, o de que se debatar contra isso NÃO FAZ SENTIDO. 
  Os desafios, por maior que sejam, foram criados por nós mesmos de alguma forma, direta ou indiretamente, tanto faz, o importante é que é simplesmente a vida nos dando uma oportunidade para crescermos, não poderemos ter sonho algum realizado sem ter que passar por isso, SEM QUE AS COISAS SEJAM RESOLVIDAS.
  Isso é o mesmo que querer um omelete sem quebrar os ovos, não existe essa possibilidade. Portanto, PARE DE CHORAMINGAR PARA A VIDA, só esta perdendo tempo e atrasando o processo, é hora de crescer, aceitar a realidade, sair do mundo das ilusões e encarar as situações a serem superadas com sinceridade e coragem.
  Se acha que está muito difícil, que piorou ou sei lá o que, agradeça, existem aí oportunidades de crescimento e iluminação inimagináveis pra você, portanto, pare de tentar se justificar para o universo, nem ele nem ninguém estão nem aí pra esse tipo de coisa, e é só quando alcançar o desejo e a coragem pra deixar de ser mimado, infantil, querer jogar as coisas pra debaixo do tapete e algum "colo" universal, que poderá finalmente receber ajuda e começar seu caminho de crescimento e evolução pessoal.
  Quaisquer ideias malucas do tipo que Deus ou alguém mais vai passar a mão na sua cabeça e livrá-lo das consequências dos seus atos e as etapas que precisa ultrapassar para evoluir são apenas fuga e certamente trarão problemas bem maiores.

  Pense nisso!

Share this:

SobreMim

Ola! Sou Eldy de Oliveira Batista, professor de língua portuguesa, educação física, Kung Fu Wushu do qual também sou atleta, massoterapeuta com formação em medicina chinesa, escritor e pesquisador de todo tipo de conhecimento, como física, psicologia, filosofia entre outras que possam contribuir para minha compreensão da metafísica universal, evolução própria e de todos os demais seres!

JOIN CONVERSATION

1 comentários: