Os animais e a evolução
Entre as muitas séries de TV que considero bastante interessantes e instrutivas se encontra uma que teve inicio em 2003 chamada Farscape.
Essa série conta de forma bastante inteligente, a história de um astronauta humano que participa de um programa da NASA voltado para um melhor aproveitamento do sistema de propulsão de uma nave, que consistia basicamente em aproveitar-se da atmosfera da Terra para ganhar impulsão.
Resumindo a história, esse humano então acaba por entrar em um buraco de minhoca e vai parar numa outra dimensão e pelas "coincidências" do destino, em uma nave (viva) junto a um grupo de alienígenas fugitivos, dos quais se torna companheiro.
Em um de seus muitos diálogos explicativos de sua terra natal com uma de suas companheiras de tripulação, Aeryn Sun, ele tenta fazê-la entender o que é um cavalo e discorre enfaticamente sobre suas características físicas e sobre o elo emocional, a amizade e o amor que une os humanos a eles, é então que ela interrompe a conversa para dizer uma única sentença: "Você está me dizendo tudo isso sobre um escravo?", o humano então insiste que não, de forma alguma é essa a relação a qual se refere e coloca mais uma série de argumentos que reforcem seu ponto de vista ao que ela apenas sentencia irredutível: "Escravos", ou seja, uma alienígena entendeu claramente a situação pois seus interesses egoicos não estavam envolvidos na equação.
Desde que os egos chegaram a um certo ponto de "inflação" (termo cunhado por Jung) nesse nosso planeta azul, tendo a frente a boa e velha humanidade é claro, escravos e senhores têm sido uma realidade absurdamente comum, seja de uma forma ou de outra.
Houve momentos históricos nos quais o horror disso se fez mais evidente e essa questão passou a ser "combatida" com mais veemência, porém percebo que esse combate está mais no âmbito de se olhar para algo como negativo desde que isso não interfira na zona de conforto daqueles que a observam. Em verdade não passa de uma farsa que serve ao comodismo, alienação e reforço da escravização por aqui.
A coisa mais importante a se compreender acerca da vida é como o universo realmente funciona, que leis regem o universo, ou como diria Einstein, "conhecer a mente de Deus". Se os humanos empregassem ao menos uma ínfima parte de suas vidas nessa tarefa muitas coisas já teriam mudado por aqui pois não precisariam de um esforço astronômico para entenderem que a consciência é ao mesmo tempo que permeia tudo e que portanto tudo o que existe, existiu e existirá (sem exceção) é o Todo.
Sendo assim, por uma definição lógica, os animais também o são, porém, da mesma forma como a alguns anos era consenso geral que negros e mulheres não possuíam alma e podia-se fazer com eles o que se quisesse (e não que isso tenha mudado totalmente é claro) isso apenas foi transferido para os irmãos animais, que por sua vez nada mais são que HUMANOS antes que seu nível de informação (ou algum outro detalhe) os impeçam de possuírem um formato humanoide, simplesmente isso.
Porém, como evoluir nascendo em um planeta no qual a espécie dominante tem por único objetivo, engrandecer seu ego cada vez mais, pensando apenas no benefício próprio e no daqueles que entende como parte disso, e utilizar-se daqueles que considera menos capazes como escravos, para satisfazer sua maldade e ambição, direcionando a eles todo tipo de desgraças possíveis?
Os humanos chegaram ao auge da hipocrisia simplesmente ignorando aquilo que não convêm a seus interesses mesquinhos e agindo como se o sofrimento alheio fosse algo totalmente normal.
Para eles (apesar que o fazem ainda em larga escala é claro) é inadmissível e imponderável serem escravizados de qualquer forma.
Serem arrancados de sua família e viverem aprisionados em uma jaula (solitária) a vida inteira, servirem de escravos trabalhando sobre as piores condições possíveis enquanto são espancados dia e noite até o dia de sua morte, servirem para as mais doentias experiências de laboratório etc etc etc, isso é obviamente inaceitável para um humano, mas para os "animais/humanos", pois bastará apenas algum tempo para esses nascerem como um com todos os traumas possíveis e inimagináveis, é totalmente comum e maravilhoso para seus interesses pessoais.
É preciso que os humanos enxerguem urgentemente, o Deus que habita em cada animal e comece a tratá-los como tal pois permitir e auxiliar na evolução deles é uma parte intrínseca da nossa própria salvação.
Não existe lei cósmica alguma que indique que escravos devem ser uma verdade em lugar algum, é apenas a zona de conforto que torna essa realidade aceitável num planeta primitivo como esse, e isso precisa mudar radicalmente para que a existência humana possa caminhar em unicidade com o Todo.
SobreMim
Ola! Sou Eldy de Oliveira Batista, professor de língua portuguesa, educação física, Kung Fu Wushu do qual também sou atleta, massoterapeuta com formação em medicina chinesa, escritor e pesquisador de todo tipo de conhecimento, como física, psicologia, filosofia entre outras que possam contribuir para minha compreensão da metafísica universal, evolução própria e de todos os demais seres!
0 comentários:
Postar um comentário